quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Pinha de pinheiro bravo

7 comentários:

Anónimo disse...

Minha Rica Paulinhasinha

Ainda a, que já desde há muito tempo considero uma grande amiga do pêto,não andava, nem pensava engantinhar nos testísculos do v/extremoso pai, já eu conhecia, à vista desarmada e sem LENTE OCULTA, há alguns anos as PINHAS do PINUS PINEA e as do PINUS PINASTER.

E digo-lhe mais, se lhe apresentarem duas pinhas de PEQUENO PORTE das duas PINUS retroindicadas,após "desova" das sementes, garanto-lhe que a amiga Paulinha terá algumas ou várias dúvidas em distingui-las.

Paula disse...

MSC

Não fui eu que escrevi isto no post "Sobrevivente":

"Tanto quanto eu possa observar estamos em presença de um estróbilo (pinha) de um "pinus pinaster"(Pinheiro- bravo)".

Parece-me então que quando eu ainda nem pensava "engantinhar" nos testículos do meu extremoso pai, o Sr Mané andava distraído e um pouco baralhado da "PINHA".

Posso-lhe garantir que não terei qualquer dúvida em relação às pinhas, sejam elas de pequeno ou grande porte, de pinheiro manso ou bravo. E se não acredita, vai uma apostinha?
Posso e tenho a certeza que terei muitas dúvidas noutros temas que não este...agora neste, teve azarito e um dia eu explico-lhe porquê...se me apetecer ehehehe!

Anónimo disse...

Eu plantei um pinheirinho

Em cima do teu telhado

Quando o pinheiro der pinhas

Serei teu namorado



Quem tem pinheiros tem pinhas

Quem tem pinhas tem pinhões

Quem tem amores tem Paulinhas

Quem tem Paulihas tem paixões



Cancioneiro das Paulipinhas

Paula disse...

Pois

Para doido só lhe faltam mesmo as penas!!!!

Ms ainda me vou dar ao trabalho de fotografar algumas pinhas e sempre quero ver se as consegue distinguir assim tão facilmente como apregoa.

Bons Sonhos e descanse a "Pinha"

Anónimo disse...

Para Doido

Doida e Meia

Para Doida e Meia

Já nem sequer faz falta as penas!!!

Manuel da Silva Carvalho disse...

Paulinha, Paulinha.....

Caíu-lhe alguma pinha na Pinha?

Ou está a ver se lhe faltam algumas penas?

Garanto-lhe que não são necessárias

Manuel da Silva Carvalho disse...

Desvaneios de uma Pinha com penas..

De repente, às vezes, sinto-me só..

O tempo, esse maldito... é o grande inimigo da memória.. e da corrosão dos esplendorosos pensamentos. No entanto, também proporciona imaginações férteis e florescentes.

Eu tenho imensa Pena das injustiças no Mundo.

Todas as aves têm penas, suas características específicas e que têm várias funções. Permitem o voo, protecção contra a dissecação, protegem do frio e do calor excessivos, baixam o centro de gravidade.Algumas aves, como a narceja, produzem som com as penas e os cortiçois carregam água para as crias nas penas.

No entanto já houve Dinossauro(a)s com penas como o Archaeopterix que viveu durante o Jurássico há 190-136 milhões de anos.

A Pena é formada pela Quilha e a Bandeira. Existem quatro tipos de penas: Penas, propriamente ditas, Plúmulas, Filoplumas e Penas Especializadas. Temos ainda as Almas Penadas!

Mas, quantas penas existem numa ave? É muito variável. um pássaro, (digamos normal, pode ter entre 1500 a 3000 (cerca de 7% do peso total). Por exemplo um Cisne pode ter até cerca de 30000 (40% só no pescoço e cabeça). Existem ainda alguns passarões e passarinhas em que se desconhecem, por completo, o seu número de penas.É uma pena...

Mas, porque é que eu fui dissertar..no Deserto, sobre Pinhas e.... Penas?


Ah, já sei....

Por causa da nossa doidice.