quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Direcções II

11 comentários:

Manuel da Silva Carvalho disse...

Paulinha

Direcções II

Ou eu me engano ou as Direcções II, morfologicamente ditas, são uma e a mesma das Direcções I (da esquerda para a direita)

A pobresinha da Árvore, levou uma grande marrada, coice ou não foi devidamente acompahada com um tutor(prumo auxiliar na sua crescença).

E quem nasce Torto,.... tarde ou nunca se endireita.

Olha a minha Árvore,às vezes, já começa a ter algumas dificuldades em endireitar-se (mas...nasceu direita !!!!).... Bolas... já borrei a pintura toda...

Paulinha....., eu tenho um marmeleiro, já com uma certa idade, no meu quintal.

Manuel da Silva Carvalho disse...

Paulinha

Por falar do Marmeleiro do meu quintal, até parece que é do Entroncamento.

Desde que começou a dar marmelos, deu sempre, e apenas só dois Grandes Marmelos, com CERCA DE 1Kg. CADA.
É uma coisa espantosa! Já muita gente tem vindo ao meu quintal, só para ver o Marmeleiro (que não foi trazido do Entroncamento). Às vezes até sobem ao muro, só para verem... os marmelos.

Então o que é que fazemos, eu e a minha esposa, com os dois GRANDES Marmelos? Sempre, sempre Marmelada. Gostamos imenso. A Paulinha também não gosta?. E sabe faze-la bem?
Mas eu explico como a fazemos:

DOCE DE MARMELO (MARMELADA)

INGREDIENTES:

2 kg de marmelos
1,5 kg de açúcar
4 dl de água
Casca de 1 limão
Pau de canela
Um cálice, pequeno, de Vinho do Porto (ou boa aguardente)

PREPARAÇÃO:

Lavam-se, descascam-se os marmelos e cortam-se em pequenas porções.
Leva-se ao lume o açúcar com a água, quando começar a ferver juntam-se os os bocados dos marmelos, casca do limão, Vinho do Porto e pau de canela, se possível numa Panela de Pressão.
Deixar ferver até ficarem bem cozidos, retirar o PAU (de canela)e a casca do limão, passar com a varinha mágica.
Vai novamente ao lume mexendo com uma colher até fazer estrada no fundo do tacho ou panela.
Guardar em tigelas e servir como desejar (barrar no pão, comê-la ou lambê-la...)

Experimente, e, depois...., já não quer outra coisa.....

PS - é evidente que, logo que se acaba a nossa marmelada...compramo-la...já feita...mas.. já não tem aquele gostinho... da MARMELADA CASEIRA....

Manuel da Silva Carvalho disse...

Paulinha

A MARMELADA que já fizemos este ano, há duas semanas, já a acabá-mos TODA. Ele era Marmelade de Manhã.. ao Lanche.... e à Noite...renováva-mos a dose...

Agora temos que nos contentar-mos..outra vez.. com a marmelada de Fábrica... Não tem nada a ver com a marmelada artesanal...presentemente, passam-se dias e dias...que nem posso olhar para ela (a marmelada de Fábrica). Só o cheiro...

Só a consigo tragar, barrando-a em tabletes de chocolate.... Assim... ainda lá vou indo........

Manuel da Silva Carvalho disse...

Paulinha

Já fez a MARMELADA CASEIRA?????????

Manuel da Silva Carvalho disse...

Paulinha

A Árvore está quase a cair.....

Faça qualquer coisa para que o PAU (TRONCO) se endireite!!!!!!

Manuel da Silva Carvalho disse...

Paulinha

Então,.. o tronco da Árvore já se endireitou...ou...caíu mesmo....??

Manuel da Silva Carvalho disse...

Paulinha

Estás a ficar com uma Direcção muito....Inclinada!

Manuel da Silva Carvalho disse...

E não te inclines muito...senão....

Manuel da Silva Carvalho disse...

Palinhasinha

Não dizes nada....

Estás zangada... comigo?

Manuel da Silva Carvalho disse...

Então, mas eu estou a prégar no...Deserto????????????

Ou a citar o Sermão...dos Peixinhos.........???????????????

Ou a falar.... blá, blá, blá, blá...............ou com os meus botões..........?????????????????

Olha...saltou-me um botão da berguilha............

Manuel da Silva Carvalho disse...

Paulinha

PORQUTECALLAS::::::::??????????????